fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Amor se paga com Amor: Senador Weverton trás Hospital de Amor para o Maranhão

O senador Weverton o mais votado da história do Maranhão, realiza o sonho de várias famílias maranhenses com a inauguração do Hospital de Amor em Imperatriz que irá atender mulheres no Maranhão em especial da região Tocantina.

A implantação do Hospital de Amor em Imperatriz foi acertada pelo senador Weverton com a diretoria da entidade e tem o apoio da prefeitura do município. Weverton destinou ainda cerca 40 milhões de reais em emenda parlamentar para a construção da unidade.

Na unidade do Hospital de Amor em Imperatriz será possível fazer prevenção do câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos e prevenção do câncer de colo de útero em mulheres de 25 a 64 anos.

A unidade também terá um centro cirúrgico, que será uma sala de procedimentos onde será feito um sistema de “hospitaldia”, em que a mulher faz a cirurgia de manhã e está liberada de tarde. No local será possível fazer a retirada de pequenos tumores, tanto do colo de útero, quanto de mama.

O Hospital de Amor também terá duas unidades móveis. Elas vão rodar na regional de Imperatriz. No total, 40 municípios da região devem ser beneficiados. A expectativa é que 250 mulheres sejam atendidas só na parte de mama e 250 em exame de Papanicolau, fechando em 500 atendimentos por dia de prevenção e mais 100 atendimentos por dia nas outras áreas, desde consultas, ultrassom e biópsias.

O evento teve a presença do governador Flávio Dino, do diretor da entidade, Henrique Prata, do presidente em exercício do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo, de vários senadores, deputados federais, estaduais, doo prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, de prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores e vereadores.

Via Blog do Pedro jorge

Categoria: Política