fbpx

ANDERSEN PAIVA: A NOVA FIGURA POLÍTICA QUE PODERÁ CHEGAR AO CARGO MÁXIMO DA PREFEITURA DE JATOBÁ -MA

O município de Jatobá-MA, governado pelo prefeito Carlos Roberto (Robertinho), que chegou ao cargo máximo da cidade, graças ao apoio de uma grande rede de aristocratas políticos, líderes influentes e empresários que através dos bastidores o fez ser diplomado prefeito municipal. Certamente, o prefeito Robertinho deve muito a esta rede que o financiou e lhe conferiu a vitória nas urnas.

Dentre todos os seus apoiadores, um grande empresário, que atua como bioquímico e pecuarista na região, Andersen Paiva, apoiou ativamente o atual gestor de Jatobá, incluindo em momentos de crise, atuando como uma espécie de pivô no cenário político do município, exercendo alta influência e conquistando a admiração da população jatobaense. No entanto, foi covardemente traído por aquele a qual estendeu sua mão.

O prefeito Robertinho, então desconhecido e impopular no município, ganhou nitidez com os apoios recebidos do empresário Andersen Paiva e da prefeita Consuelo, figura que pertence a uma família tradicional da política do município. Entretanto, a ingratidão do atual gestor o fez ser um político sem público, pois não honrou seus compromissos com apoiadores, e ao chegar ao poder, o ego e o orgulho o dominou.

As peças do tabuleiro político de Jatobá começam a se mover, e os que eram apenas peões, agora tem a possibilidade de tornarem-se o rei neste jogo. Andersen Paiva, aos poucos caiu nas graças do povo, apesar de ser natural de Colinas-MA, o mesmo se sente e foi acolhido como filho de Jatobá.

O empresário é visto como a nova esperança do município, recebendo inclusive o apoio da classe política que fora traída pelo atual gestor, que tanta caminha com as próprias pernas, porém, sua imagem e dívidas, o mantém numa situação instável.

No jogo de xadrez, a peça mais simples, o peão, pode chegar do outro lado do tabuleiro do jogador adversário e tornar-se rei/rainha, o cenário da política é tão imprevisível quanto este jogo, a qual apenas mestres da articulação e sabedoria, saem vitoriosos. Quem irá cair? O final deste jogo se aproxima, e em breve saberemos.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook