A saúde básica da Prefeitura de Arame continua subindo no ranking do programa Previne Brasil. Os resultados publicados recentemente trouxeram o município para o 3º lugar na colocação estadual e garantiram a manutenção do 1º lugar entre as cidades que compõem a regional de Barra do Corda.
Instituído pelo Ministério de Saúde, o programa monitora a qualidade dos serviços de atenção primária ofertados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), considerando o desempenho de cada cidade para acesso aos recursos de investimento na área.
O prefeito Pedro Fernandes enfatizou o esforço realizado para tirar o município dos piores índices. “Saímos de uma posição desconfortável, no início do nosso mandato estávamos depois do 100º lugar e, após muito trabalho, fomos subindo posições, e agora conseguimos chegar ao 3º lugar entre os municípios do Maranhão e marcamos novamente nosso 1º lugar entre os municípios que compõem a regional”, disse o prefeito de Arame.
O prefeito destacou que a avaliação dos indicadores do Previne Brasil é feita a cada quatro meses, e isso exige esforço contínuo da equipe de saúde do município em se manter com os melhores índices. “Quero parabenizar os profissionais que se dedicaram para que esse resultado fosse alcançado e para que o Arame siga se mantendo em boas colocações. Nossa meta é virar o jogo com nossa educação! Já avançamos, sabemos que necessita de mais tempo, mas chegaremos lá!” disse o prefeito após a publicação do último ranking.