fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Articulação errada do ex prefeito Zé Mário, poderá causar a saída de mais dois vereadores da base de oposição em São João dos Patos

Sabendo que a política é um jogo de xadrez. Joga-se com paciência, muita estratégia e concentração, sendo os melhores não necessariamente mais agressivos ou mais conservadores, mas aqueles que conseguem preservar suas peças enquanto vão, pouco a pouco, minando as peças dos seus adversários. Em São João dos Patos, o ex prefeito Zé Mário, que hoje é o chefe do grupo de oposição, poderá perder mais dois vereadores aliados, além, de lideranças políticas que fazem parte de seu grupo.

Nos bastidores político do município, o que se comenta é que a saída de Bruno Guimarães da Chefia do Ciretran, foi uma estratégia de Zé Mário, tentando buscar uma articulação política pra colocar um vereador no cargo e trazer a suplente Ana Paula, pra assumir uma vaga na câmara. Acontece, que, ao usar seu prestígio junto ao Deputado Federal Márcio Jerry e, buscar a saída de Bruno do Órgão de Trânsito, o ex prefeito patoense atingiu de cheio o vereador Marquinho Paredão, que é amigo e aliado político de Bruno.

Bruno que realizou um grande trabalho a frente da 15° Ciretran de São João dos Patos, juntamente com o Vereador Marquinho Paredão e ainda o Vereador Flávio BGN e seus correligionários, poderão anunciar já nos próximos dias, um rompimento político com o ex prefeito Zé Mário e o grupo de oposição. Enfraquecendo mais ainda a oposição de São João dos Patos.

Caso o rompimento de Marquinho Paredão e seu grupo, Flávio BGN e Jardel Miranda, se confirmem, os mesmos poderão adotar posição de independência, desfazendo os laços políticos com o grupo de oposição e isso, irá refletir nas eleições estaduais do próximo ano.

No jogo de xadrez existe uma previsibilidade de jogadas e o bom jogador prevê a jogada do seu oponente e as próprias jogadas com algumas rodadas de antecedência . Na política, também tem que existir essa previsibilidade e isso faz a diferença entre o bom e o mau político.

É aguardar e conferir!

Via Blog Reais Notícias

Categoria: Maranhão