fbpx

As novas sugestões de Pedro Lucas diante do coronavírus

Do blog do Jorge Aragão

O deputado federal e Líder do PTB na Câmara Federal, Pedro Lucas, segue apresentando sugestões para amenizar os problemas diante da pandemia do novo coronavírus.

O parlamentar maranhense, preocupado com eventuais prejuízos de empregados e empregador diante do isolamento, sugeriu a utilização do Seguro Desemprego ao Governo Federal. Sugestão que foi acatada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (reveja).

No entanto, as sugestões de Pedro Lucas não pararam por aí. Na última sexta-feira (20), o deputado maranhense sugeriu à Presidência da República, diante da medida da antecipação da vacinação contra Influenza e H1N1, a extensão da campanha para clínicas conveniadas com o SUS e redes de farmácias, a fim de evitar aglomerações à procura da vacina.

Pedro Lucas, prevendo que as rendas das famílias serão abaladas, sugeriu que a ANEEL amplie a faixa de consumo da Bandeira Verde de 100 kWh para 300 kWh, e adoção do valor da tarifa amarela, também para as bandeiras vermelhas.

Por fim, o Líder do PTB no Congresso Nacional pediu o parcelamento do recolhimento previdenciários por parte dos empregadores. Já para as empresas, que também irão sofrer abalo nas finanças, e consequentemente os empregados. Pedro Lucas sugeriu também a extinção de multas de acordos e ajustes de 2018 e 2019, e extensão dos prazos de pagamento do FGTS, nos moldes do INSS.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook