Na pequena cidade de São Domingos do Azeitão, o clima político esquentou, e já há relato de ameaças de morte, tiros e perseguição a veículos de candidatos. De acordo com informações recebidas, poucos dias atrás, correligionários do candidato a prefeito Júnior do Posto foram abordados no meio de uma avenida do município e ameaçados de morte, tendo ocorrido inclusive disparo de arma de fogo, como meio de intimidação. Grupo de Júnior do Posto acusa os seguranças do candidato da situação de ser os autores da ação.
Por outro lado, o atual prefeito do município alega que contratou homens de uma empresa de segurança para fazer a segurança sua e de seus familiares. E nega qualquer tipo de ameaça.
O caso foi comunicado ao Secretário Estadual de Segurança Pública e ao comando da Polícia Militar do Maranhão, que inclusive já enviou oficiais e praças para reforçar a segurança pública no município e coibir toda e qualquer quebra da ordem pública.
Vale destacar que o TRE já garantiu o envio de tropas federais para São Domingos do Azeitão para garantir a tranquilidade das eleições municipais de 2020.