fbpx

Cantor de forró morre após ser picado por aranha e rosto começar a escurecer, diz família

O cantor de forró Darlyn Morais, de 28 anos, morreu no Hospital Geral de Palmas (HGP), no Tocantins, após ser picado por uma aranha e o rosto começar a escurecer, segundo a família. Ele começou a apresentar reações alérgicas na semana passada e morreu no início da manhã desta segunda-feira (6).

A suspeita é de que a picada tenha acontecido na casa da família, em Miranorte do Tocantins.

A esposa dele, Jhullyenny Lisboa Silva, contou ao g1 que o marido começou a passar mal na terça-feira (31). “Ele sentiu fraqueza pelo corpo e o rosto começou a escurecer no mesmo dia. Procurou hospital e foi internado neste domingo no HGP”, contou.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou o óbito e informou que a causa ainda está sob investigação. Especialistas do Instituto Butantan, ouvidos pelo g1, no entanto, sugeriram que as fotos da lesão não apresentam características típicas de araneísmo, enfatizando a importância de aguardar o laudo oficial para determinar o diagnóstico com maior segurança.

“A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) informa que o paciente Darlyn Morais foi acolhido no Hospital Geral de Palmas (HGP), mas infelizmente foi a óbito, por causa ainda em investigação. A SES-TO lamenta o ocorrido e roga a Deus o conforto de todos os familiares e amigos.”

No Brasil, soros antipeçonhentos são produzidos em alguns estados e distribuídos gratuitamente para vítimas de picadas venenosas pelo Ministério da Saúde em serviços de saúde. O g1 questionou a Secretaria de Estado da Saúde se o cantor chegou a tomar algum desses medicamentos, mas a secretaria disse que não pode repassar informações sobre os pacientes.

Inicialmente o cantor foi levado para o hospital de Miranorte, de onde recebeu alta na sexta-feira (3). Depois a família viajou até a capital e ele foi levado para o HGP, que é o hospital público de maior complexidade do estado.

Segundo a esposa, a morte foi confirmada às 8h desta segunda-feira (6), mas o corpo ainda será levado para o Instituto Médico Legal (IML) onde serão feitos exames para confirmar as causas.

Jhullyenny Lisboa contou que a filha dela, enteada de Darlyn, de 18 anos, também foi picada e começou a apresentar os sintomas em um dos pés. Ela foi internada e também deve ser transferida para o HGP. O estado de saúde é estável.

Darlyn Morais era cantor de forró e se apresentava por várias cidades do estado. A família é natural de Miranorte, onde deve ser realizado o velório e sepultamento do cantor.

Via Gilberto Lima

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook