fbpx

Chega a 779 o número de afetados pelas chuvas no Maranhão

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou, em nota atualizada nesta segunda-feira (10), que já somam 779 pessoas atingidas pelas fortes chuvas no estado. Até o momento, as cidades de Mirador, Grajaú, Barra do Corda, Jatobá, Paraibano e Formosa da Serra Negra decretaram situação de emergência. Equipes atuam no resgate e transporte de pessoas isoladas pelas águas, além da distribuição de alimentos e medicamentos.

Em Imperatriz, 244 famílias estão desabrigadas ou desalojadas. O nível do rio Tocantins continua subindo e chegou à marca de 9,60 metros. Em Mirador, o rio Itapecuru apresenta tendência de baixa, mas ainda acumula grande volume, com nível de 4,78 metros.

Em Trizidela do Vale e Pedreiras, o nível do rio Mearim encontra-se próximo da cota de inundação e as cidades permanecem em alerta. Famílias que vivem nos locais de maior risco foram retiradas e serão levadas para abrigos públicos.

Todo período chuvoso as populações destas cidades sofrem com os prejuízos e enchentes. O problema é conhecido das gestões e deve ser atenuado com medidas preventivas, que evitem as perdas e os desalojamentos. Uma ação que deve ser periódica, considerando que todo ano as chuvas castigam nestas áreas.

Via Blog Silvia Tereza

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook