fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Cidade de Pastos Bons se destaca na produção de soja e milho

Na agropecuária, além dos municípios mais influentes no setor, como Balsas, Tasso Fragoso e Alto Parnaíba, a cidade de Pastos Bons, vem a cada ano se destacando bastante no setor agropecuário. Prova disso, foi ter esse ano de 2021, marcado pelo aumento da produção de soja e milho.
Esse aumento se deve, em decorrência das expectativas da melhor produtividade.

As estimativas para a grande produção de soja e milho, estão diretamente associadas à crescente aplicação de tecnologia na produção e vem avançando no campo ano após ano.

Para o empresário e produtor Milton Mota, “a nossa preocupação é sempre com as condições climáticas, (quando estão previstos grandes volumes de chuvas na nossa região), caso não ocorra, pode atrasar a colheita, comprometendo a produtividade e qualidade dos grãos”, mais na frente declarou “graças a Deus, que este ano tivemos um aumento de 3% na soja e 4 % no milho. Plantamos 770 hectare de soja, cada hectare, corresponde a 65 sacas, no que diz respeito ao milho, plantamos 220 hectares, sendo 170 sacas por hectare” declarou.

As informações aqui transmitidas, baseiam-se em estimativas, uma vez que no dia em que preparava esta matéria, as máquinas estavam em plena colheita.

Com a maior parte do País debaixo de chuvas, a safra de soja 2020/2021 deve ficar em torno de 128.57 milhões de toneladas e superar em apenas 3% a safra anterior, que alcançou 124.84 milhões de toneladas. (APROSOJA)

Previsão da safra 2021 é de 263,1 milhões de toneladas, 3,5% maior que a de 2020 (IBGE)

Para mais informações, basta acessar à matérias de portais que são referências na divulgação de informações agrícolas.

Via Blog Tripol Pastos Bons Homildo Teixeira.

 

Categoria: Agricultura