Cidade de Pastos Bons se destaca na produção de soja e milho

Na agropecuária, além dos municípios mais influentes no setor, como Balsas, Tasso Fragoso e Alto Parnaíba, a cidade de Pastos Bons, vem a cada ano se destacando bastante no setor agropecuário. Prova disso, foi ter esse ano de 2021, marcado pelo aumento da produção de soja e milho.
Esse aumento se deve, em decorrência das expectativas da melhor produtividade.

As estimativas para a grande produção de soja e milho, estão diretamente associadas à crescente aplicação de tecnologia na produção e vem avançando no campo ano após ano.

Para o empresário e produtor Milton Mota, “a nossa preocupação é sempre com as condições climáticas, (quando estão previstos grandes volumes de chuvas na nossa região), caso não ocorra, pode atrasar a colheita, comprometendo a produtividade e qualidade dos grãos”, mais na frente declarou “graças a Deus, que este ano tivemos um aumento de 3% na soja e 4 % no milho. Plantamos 770 hectare de soja, cada hectare, corresponde a 65 sacas, no que diz respeito ao milho, plantamos 220 hectares, sendo 170 sacas por hectare” declarou.

As informações aqui transmitidas, baseiam-se em estimativas, uma vez que no dia em que preparava esta matéria, as máquinas estavam em plena colheita.

Com a maior parte do País debaixo de chuvas, a safra de soja 2020/2021 deve ficar em torno de 128.57 milhões de toneladas e superar em apenas 3% a safra anterior, que alcançou 124.84 milhões de toneladas. (APROSOJA)

Previsão da safra 2021 é de 263,1 milhões de toneladas, 3,5% maior que a de 2020 (IBGE)

Para mais informações, basta acessar à matérias de portais que são referências na divulgação de informações agrícolas.

Via Blog Tripol Pastos Bons Homildo Teixeira.

 

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook