fbpx

Com André Fufuca, Maranhão agora possui quatro ministros no governo Lula


Fufuquinha é o quatro maranhense a a virar ministro do governo Lula…

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem novos ministros. O deputado André Fufuca (PP-MA) assume o Ministério do Esporte e o deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) o de Portos e Aeroportos. Após longa espera, a expectativa é que a confirmação oficial ocorra ainda na noite desta quarta-feira (6/9). Lula está reunido com os novos ministros.

Com a escolha, Lula estreita laços com o Centrão. Republicanos e Progressistas formam maioria no Congresso Nacional e auxiliam o governo a aprovar pautas de seu interesse, como o arcabouço fiscal e a reforma tributária.

De acordo com fontes do Planalto, Ana Moser, que liderava o Esporte, recusou o cargo de autoridade olímpica oferecido pelo presidente. Já Marcio França, de Portos e Aeroportos, deve ir para novo ministério sobre empreendedorismo e economia criativa.

Quanto a mudanças em outras pastas do governo, os comandos da Caixa Econômica Federal e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) devem ficar para depois.

– Agora são quatros ministros do Maranhão

O governo Lula agora conta com quatro ministros maranhenses: Flávio Dino – ministro da Justiça e Igualdade Racial; Sonia Guajajara – ministra dos Povos Indígenas; Juscelino Filho – ministro das Comunicações e André Fufuca – ministro dos Esportes.

Via Domingos Costa

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook