fbpx

“Conquista importante para o Brasil”, diz Pedro Lucas sobre autorização para início das atividades exploratórias na Margem Equatorial

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes comemorou a autorização concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para que a Petrobras iniciasse as atividades exploratórias na Marquem Equatorial. O parlamentar vem lutando em defesa da exploração da margem, que irá trazer muitos benefícios ao Maranhão e ao Brasil.
“Esse é o primeiro passo para que o Brasil esteja em um novo patamar de exploração de petróleo e gás. Acredito que com o avançar das atividades e com a expertise da Petrobras, a Margem Equatorial vai demonstrar seu verdadeiro potencial de garantir mais recursos e investimentos. Conquista importante para o Brasil”, disse o deputado.
O Maranhão possui duas bacias na Margem Equatorial, que são as bacias Pará-Maranhão e a Barreirinhas. As atividades petrolíferas acontecerão na Bacia Potiguar.
Com a pesquisa exploratória, a petroleira poderá obter mais informações geológicas da área para avaliar a viabilidade econômica e a extensão da descoberta de petróleo, realizada em 2013, no poço de Pitu. A região é considerada uma das mais novas e promissoras fronteiras mundiais em águas profundas e ultraprofundas.
A Petrobras, que já possui ampla experiência na extração de recursos em águas profundas, aguardava a liberação do Ibama para enviar uma missão com fins exploratórios à região. O Ibama imitiu a licença após a adequação da estatal às exigências do órgão ambiental.

Genivaldo Abreu

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook