fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

COVID-19 | Prefeitura Municipal de São Domingos do Azeitão declara situação de emergência em Saúde Pública e decreta o fechamento do comércio não essencial por 08 dias

Após ação de testagem rápida realizada em São Domingos do Azeitão, e o assustador número de casos constatados no município, o prefeito Nicodemos decidiu declarar situação de emergência em Saúde Pública e decretar o fechamento do comércio local não essencial por 08 dias inicias, podendo ser prorrogado.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Gilson Carlos, é uma medida extrema, porém, de grande necessidade para tentar conter o avanço do vírus no município.

“Vamos fechar tudo para o bem de todos. A situação está muito séria, o povo não respeitou o isolamento e hoje estamos vendo as consequências. Vamos isolar totalmente São Domingos” disse o Secretário de Saúde, Gilson Carlos.

De acordo com o decreto deste dia 31/05, fica estabelecido também o toque de recolher na cidade.

ART:2 – Fica estabelecido toque de recolher a partir das 17h00min, sob pena de prisão e multa, salvo comprovação de realização de atividade essencial.

Art. 3° As medidas previstas neste Decreto poderão ser reavaliadas a qualquer
momento, acrescendo-se outras, a depender da fase epidemiológica do contágio e da evolução dos casos no Município.

Art. 4° Os casos omissos e as eventuais exceções à aplicação deste Decreto serão definidos pelo Prefeito Municipal.

Art. 5° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Veja o Decreto abaixo: