Na sessão plenária desta quarta feira (15), a deputada Daniela (PSB) parabenizou a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale (PSB), por ter assumido o Governo do Estado com a viagem do governador Carlos Brandão (PSB) ao exterior. Ela chamou atenção, também, para o aumento de casos de feminicídio no estado.
“Para nós, é motivo de orgulho ver uma mulher ocupando um espaço de poder tão importante. Ela, que é a primeira presidente da Assembleia em quase 200 anos, é, também, a segunda mulher a assumir o governo estadual no Maranhão”, disse Daniella, referindo-se à Iracema Vale.
A deputada enalteceu, ainda, o trabalho de Carlos Brandão pelo volume de obras de sua gestão e destacou o lançamento do projeto de manutenção de rodovias, que soma quase R$ 500 milhões. “Nós precisamos tirar o chapéu e fazer jus a essa iniciativa tão importante do governo estadual para revitalizar nossas estradas“, afirmou.
Casos de feminicídio – Por último, a deputada Daniella falou sobre os altos índices de feminicídio no Maranhão, ao registrar que o caso mais recente envolveu a jovem Ianca Amaral, assassinada no município de Dom Pedro, sendo que o autor do crime foi solto pela Justiça.
Daniella lembrou que em 2021 foram registrados 71 casos de feminicídio e que em 2022 foram 64.
“Desses 64, somente 37 autores continuam presos. Eu quero saber o que está acontecendo? A gente tem falado tanto sobre feminicídio, de uma lei que tivemos tanta dificuldade para regulamentar, em 2015, e que agora em março completa oito anos, e parece que estamos vivendo um retrocesso,”, finalizou.
Foto: Dney Justino