Segundo Daniela, os pais precisam estar mais próximos dos seus filhos
A deputada estadual Daniella fez um pronunciamento muito importante, na sessão desta quinta-feira (20), na Assembleia Legislativa.
Preocupada com a onda de violência nas escolas e, principalmente com as constantes ameaças de ataques, a deputada destacou que é importante que os pais, autoridades e escolas dividam e assuma as suas responsabilidades.
Segundo Daniela, os pais precisam estar mais próximos dos seus filhos e acompanhar os movimentos.
“O que a gente percebe é que a gente vê a sociedade cobrar muito das autoridades, cobrar muito das escolas, mas eu quero perguntar aqui como mãe, como mulher: nós, a família, estamos cumprindo o nosso papel dentro de casa? Porque eu acho que essa é uma responsabilidade que não pode ser terceirizada. Essa é uma responsabilidade mútua. As autoridades têm a sua responsabilidade, a escola tem a sua responsabilidade, mas a família, principalmente, tem que ter a sua responsabilidade de observar, de orientar, de acompanhar, nesse momento, olhar a mochila do seu filho, nesse momento conversar com os filhos antes dele saírem de casa, acompanhar a mudança de comportamento, acompanhar o que ele assiste na internet, acompanhar o que ele joga. A gente só vai diminuir esse clima de insegurança quando todos fizerem realmente o seu papel. Eu deixo aqui esse questionamento e faço esse apelo às famílias, as famílias que acompanham esse pronunciamento, vamos acompanhar, vamos observar, vamos orientar os nossos filhos, antes deles saírem de casa”, destacou a deputada Daniella.
“Quero me colocar à disposição de todos os maranhenses para dialogar junto à Comissão de Educação, para dialogar com os demais parlamentares dessa Casa, para que juntos busquemos fazer o nosso papel como autoridades e com certeza também é puxar, chamar a atenção para as famílias para que cumpram o seu papel dentro de casa. Muito obrigada! Que Deus possa nos abençoar, nos conduzir, acima de tudo, hoje, com muita sabedoria, e que possa proteger as nossas famílias”, finalizou Daniella.
Foto: Agência Assembleia