fbpx

Deputada Daniella destina Ambulancia de Suporte avançado para Caxias; nos proximos dias Presidente Dutra também será contlemplada.


A deputada Daniella destinou através de emenda parlamentar uma ambulância de suporte avançando para a cidade de Caxias e nos próximos dias, outra para Presidente Dutra.

A deputada usou suas redes sociais para contar a novidade nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (22), no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís. “Destinei na manhã de hoje (22), uma ambulância para o município de Caxias e nos próximos dias Presidente Dutra também será contemplada” comemorou a deputada em suas redes sociais. Daniella completou Isso é só um pedacinho da nossa manhã de hoje (22) com a entrega de 44 ambulâncias aos municípios maranhenses. E por aqui estamos felizes demais com essa conquista”

A medida tem como objetivo fortalecer a gestão e ampliar a assistência em saúde nos municípios, garantindo o transporte adequado e seguro de pacientes entre serviços de referência ou entre municípios.

As ambulâncias foram adquiridas com recursos do Tesouro Estadual e entregue através da deputada Daniella aos municípios, neste primeiro ato  Caxias e logo em breve Presidente Dutra, tudo de acordo com as indicações feita pela deputada, fortalecendo, assim, a harmonia e o trabalho em parceria do Governo do Maranhão com a Assembleia Legislativa.

Ao nosso site a parlamentar informou que no caso de Presidente Dutra a nova ambulância ficará a disposição de toda a população prestando serviços através do Hospital Macro Regional.

As ambulâncias entregues hoje são do tipo unidade básica, porém com suporte para sistema avançado de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Também podem ser equipadas, ainda, como Unidade de Suporte Avançado (USA). Os veículos dispõem de pranchas, maca, umidificador, cadeira de rodas, cilindro de oxigênio e bala de transporte para oxigênio e inversora de 1000w.

A solenidade de entrega das ambulâncias contou com a presença dos deputados estaduais e outras autoridades estaduais e municipais. No dispositivo de honra, ao lado do governador Carlos Brandão; da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale; e do secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes; também estavam a senadora Eliziane Gama; o deputado federal Márcio Jerry, coordenador da Bancada Maranhense no Congresso Nacional; e o prefeito de Caxias, Fabio Gentil.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook