fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Deputada Daniella Tema apoia a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica

A deputada estadual Daniella Tema (DEM) usou as suas redes sociais para apoiar a campanha nacional, “Sinal Vermelho para Violência Doméstica” criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para facilitar a comunicação das mulheres vítimas de violência doméstica. A parlamentar se solidariza neste momento com centenas de mulheres que sofrem este tipo de violência todos os dias.

“Durante o período de distanciamento social, os números da violência doméstica estão crescendo no país. O agressor aproveita o maior tempo com a vítima e comete seus crimes. Não podemos nos calar. Toda e qualquer campanha de combate a violência contra a mulher merece ser apoiada por toda a sociedade” enfatizou a deputada Daniella Tema.

O objetivo da campanha é possibilitar que mulheres em situação de violência doméstica encontrem ajuda em uma farmácia. Para receber a ajuda, basta que a mulher compareça à farmácia com um “X” vermelho na mão, que pode ser feito com caneta ou até mesmo batom. Ao identificar o sinal, o atendente, com os dados necessários, realizará, imediatamente, uma ligação para o 190 e comunicará a situação.

Tome uma atitude, antes que seja tarde demais. Denuncie!

Categoria: Maranhão