fbpx

Deputada Thaiza Hortegal é internada no São Domingos e estado de saúde é delicado

 
AQUILES EMIR
O estado de saúde da deputada estadual e médica Thaiza Hortegal (PP) é delicado. Segundo duas postagens em sua conta no Twitter, ela deu entrada na madrugada desta sexta-feira (22), no Hospital São Domingos, em São Luís, onde permanece internada depois de ter sido diagnosticada com suspeita de covid-19, em Pinheiro (na Baixada Ocidental), onde atuava na linha de frente cuidando de pacientes de coronavírus.
A parlamentar foi internada domingo (26) com inflamação nos rins causada por uma infeção bacteriana. Casada com o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, ela teria se infectado após contato com pacientes da pandemia.
A primeira nota do Twitter da parlamentar foi a seguinte: “A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP), médica pediatra, e que atuava como profissional de saúde na comissão de atendimento aos pacientes com COVID, em Pinheiro, se encontra em estado de saúde delicado”.
Antes foram prestadas duas informações^:
“Dra. Thaiza Hortegal deu entrada no Hospital São Domingos na madrugada desta sexta-feira (22), acompanhada do irmão, Dr. Kaio Hortegal, médico e diretor do Hospital Regional da Baixada, em Pinheiro”.
“Sem leitos de UTI disponíveis no Hosp. Reg. da Baixada e nem no Hosp. Antenor Abreu, que ainda estão em fase final de implantação, a parlamentar foi transferida para SLZ, na noite de ontem (21), após exames confirmarem COVID-19 e apresentarem um quadro clínico considerado grave”.
Segue a nota expedida no dia da sua internação em Pinheiro:
Em decorrência de uma dor lombar intensa, associada a febre, vômito, náusea e tontura, a deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP) foi internada na noite deste sábado (25), no Hospital UDI, em São Luís, com o quadro de pielonefrite. Dra. Thaiza está medicada e passa bem. A equipe médica recomendou internação e repouso total da paciente que deverá ter alta apenas a partir desta segunda-feira (26).
A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP), médica pediatra, e que atuava como profissional de saúde na comissão de atendimento aos pacientes com COVID, em Pinheiro, se encontra em estado de saúde delicado.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook