fbpx

Deputado Ariston destaca avanços da exploração de gás natural no Maranhão


Deputado Ariston também ressaltou o destaque que o Sebrae vem tendo nesse processo

O deputado estadual Ariston (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta terça-feira (28), para comentar sobre os avanços que o Maranhão tem obtido no processo para exploração de gás natural. Segundo o parlamentar, o processo está em fase avançada e a fábrica para exploração e produção do gás já está em conclusão.

O gás será extraído pelas empresas Eneva e Suzano, que já têm um contrato assinado com o Governo do Estado para fornecimento do gás natural veicular (GNV). “Isso vai ajudar o Maranhão, os royalties ficarão para os municípios que produzem o gás. Além de gerar emprego para o nosso estado, através do fornecimento de produtos e da necessidade dessas indústrias”, afirmou.

Ariston também ressaltou o destaque que o Sebrae vem tendo nesse processo,  por meio da preparação de pequenos empresários para atendimento às demandas da indústria de gás natural. O parlamentar comentou, ainda, sobre visita que fez ao Rio de Janeiro, a convite do Sebrae, para conhecer o processo de fornecimento de gás naquele estado.

O deputado relatou que, durante a visita, acompanhou o lançamento da plataforma Ranking do Mercado Livre de Gás (Relivre), que tem o intuito de acompanhar as normas estaduais referentes à abertura do mercado livre de gás natural no Brasil.

 

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook