O deputado estadual Florêncio Neto (PSB) voltou a ocupar a tribuna da Assembleia Legiislativa do Maranhão. No pequeno expediente da sessão realizada na manhã desta quinta-feira (23) ele iniciou sua fala registrando uma moção de pesar pelo falecimento do proprietário da empresa Neto Turismo. Raimundo Martins de Moura Neto residia em Bacabal, seu principal ramo de atuação era fazer o transporte de pessoas e mercadorias até Teresina.
“O Neto, irmão do ex-vereador Erivelto Martins, atual secretário de Desporto e Lazer, lá no município de Bacabal, ontem, nos deixou. E eu quero, nesse momento, me solidarizar com toda a família. Infelizmente, não pude estar lá porque ainda estou me recuperando de uma virose. Não pude abraçá-los, mas deixo aqui registrada a minha solidariedade pela perda muito precoce do nosso amigo Neto Turismo”, lamentou.
Florêncio também aproveitou a tribuna para repassar aos colegas deputados, uma mensagem dos moradores de Arame, Marajá do Sena, Paulo Ramos e Itaipava do Grajaú, acerca da necessidade de uma atenção especial para as rodovias que interligam aqueles municípios. “Com o aumento das chuvas, nós temos o problema das cheias afetando muitas famílias, e ainda a dificuldade de circulação de pessoas por conta do estado de conservação dessas MAs. Também peço aqui uma atenção especial do nosso secretário Aparício Bandeira e do nosso governador Carlos Brandão, que têm grande sensibilidade”.
Posteriormente, o deputado tratou sobre as enchentes em todo o Maranhão. “O volume de água dos rios tem subido muito nos últimos dias, nós temos aí várias cidades em estado de emergência, cidades realmente arrasadas. Eu vou citar Trizidela do Vale, Pedreiras. A minha querida Bacabal começa a ter desabrigados. Nos últimos dois dias o nível do Rio Mearim subiu muito”.
Florêncio conclamou a todos. “Bacabal tem três representantes aqui nessa Assembleia, eu tenho certeza que todos participarão desse momento de ajuda coletiva à nossa cidade. Fui acometido por uma forte virose, mas esses dias estarei de volta a Bacabal vendo a situação de perto, in loco, colaborando com aquelas pessoas que nesse momento passam por tantas dificuldades.
Em outro trecho da sua fala na tribuna, Florêncio se comprometeu em ajudar efetivamente seus irmãos bacabalenses. “Um compromisso que faço daqui dessa tribuna com todos os meus amigos irmãos bacabalenses, é de levar uma ajuda efetiva para esses desabrigados que estão precisando de tudo um pouco nesse momento”.
Florêncio concluiu fazendo outro compromisso. “Quero me comprometer a doar meu salário integral deste mês para que seja utilizado na prestacão desse serviço, dessa ajuda. No final de semana, já estarei lá, vou disponibilizar todos os comprovantes do que a gente for adquirir com esse recurso. É uma forma de mostrar não só solidariedade, mas, principalmente, ação. Então, fica aqui o meu compromisso”.
Via Sérgio Matias