fbpx

Deputado Júnior Cascaria chama atenção para o preço abusivo da carne no Estado

O deputado estadual, Júnior Cascaria (Podemos), saiu em defesa dos consumidores maranhenses na Assembleia Legislativa ao denunciar o preço abusivo cobrado pelo quilo da carne bovina em todo o estado.
Segundo o parlamentar, o preço da carne baixou para os produtores, mas quem está faturando alto são os atravessadores.

“Aqui na Assembleia Legislativa estamos atentos e cobrando os órgãos responsáveis para que fiscalizem para impedir e atuar quem está praticando os preços abusivos. O nosso trabalho é fiscalizar e fazer com que as famílias possam ter um consumo de carne com preço justo”.

Ainda de acordo com o parlamentar, que representa a região do Médio Mearim, o preço da carne varia em torno de 35 a 40 reais naquela região e aponta possível monopólio dos frigoríficos.

“Estamos recebendo muitas denúncias de um possível monopólio dos frigoríficos em relação ao preço cobrado da carne. A nossa Comissão de Assuntos Econômicos já está investigando, porque o preço com diminuição de 30% em relação ao ano passado, já deveria ter sido repassado ao consumidor final. Já acionamos o Procon e o Ministério Público para que a população possa comprar a carne com preço mais barato”, declarou o deputado Júnior Cascaria.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook