fbpx

Dois irmãos e colega de trabalho morrem dentro de poço em Aldeias Altas

Três homens morreram asfixiados dentro de um poço, na manhã de domingo (31), por volta das 11h30, no povoado Ingá 2, em Aldeias Altas, a 400 km de São Luís.

As vítimas foram identificadas como Francisco João Ximenes do Carmo, de 24 anos; seu irmão Francisco Vinycius do Carmo Albuquerque, de 21 anos; e Márcio Fernando dos Santos, de 36 anos.

O provável motivo das mortes, segundo as autoridades, foi a falta de oxigênio dentro do poço profundo. Os três homens haviam descido para realizar um resgate.

Márcio Fernando dos Santos desceu inicialmente no poço para recuperar um ferro e um chapéu que havia deixado lá alguns dias antes, mas enfrentou problemas. Francisco Vinycius do Carmo Albuquerque desceu para socorrê-lo, mas também foi afetado pela condição adversa dentro do poço.

Diante da emergência, Francisco João Ximenes do Carmo desceu na tentativa de salvar os dois, mas infelizmente, todos terminaram morrendo. Uma quarta pessoa ainda ia descer, mas voltou do meio do caminho.

As autoridades locais foram acionadas, incluindo o Corpo de Bombeiros, que ao retirar os corpos do poço confirmou que todos estavam em óbito.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para esclarecimento das circunstâncias e causa da morte.

A Prefeitura de Aldeias Altas divulgou a seguinte nota:

Via Gilberto Lima

 

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook