fbpx

Dora Gomes é cotada na chapa com o presidenciável Pablo Marçal

Cotada como um nome forte e indicada por um jornalista amigo de São Paulo, Dora Gomes esteve na sede do PROS nacional, onde foi recebida pelo vice-presidente nacional da sigla, Dr. Amauri Pinho.

A conversa foi de apresentação em razão da possibilidade de Dora Gomes, compor a chapa como candidata a vice-presidente na chapa com Pablo Marçal.

Saiba mais sobre Dora Gomes.

DORA GOMES E PABLO MARÇAL
DORA GOMES E PABLO MARÇAL

Dora nasceu em Campos dos Goytacazes, cidade do norte fluminense do Rio de Janeiro, em uma família simples. Caçula de 12 irmãos, cresceu ouvindo que poderia ser o que quisesse, mas precisaria ir à luta. Mulher negra, desde muito jovem, ela vence os desafios impostos pela sociedade por meio da educação, da força de vontade e do apoio da comunidade.

Em Campos, Dora formou-se em Letras/Inglês e veio para Brasília em 1993, aos 26 anos de idade, para acompanhar o marido, Otávio, recém-transferido para a Capital Federal. Aqui, sete anos depois, deu à luz à sua única filha, Lara. Aqui no Quadradinho, ela foi acolhida, encontrou novas oportunidades, continuou estudando e crescendo profissionalmente. Brasília se tornou sua casa, sua segunda cidade-natal.

A fluência em Inglês e a paixão por planejar abriram outras portas para Dora: da gestão e dos negócios. No Governo Federal, a convite de autoridades públicas, ocupou posições estratégicas, articulou parcerias entre o Brasil e organismos internacionais, câmaras de comércio, agências e associações. Promoveu encontros de gestão, de planejamento e de  parcerias entre empresas e gestores públicos nos ministérios da Saúde, da Defesa, da Educação e da Infraestrutura.

Na iniciativa privada, Dora Gomes atua como consultora de negócios, na intermediação de negócios no Brasil e no exterior, elaboração de planejamento estratégico e preside eventos de porte global para prospecção de negócios, atração de investimentos e intercâmbio de conhecimento e tecnologias. Seus maiores cases são nas áreas de Tecnologia & Inovação, Qualificação e Turismo de Negócios.

Espiritualidade

A fé em Jesus Cristo, nosso único salvador, é o que faz Dora crescer espiritualmente todos os dias. Membro da Igreja Batista Capital, ela integra a equipe de louvor e faz questão de compartilhar como o verdadeiro amor pode transformar vidas!

“Pois um dia em teus átrios vale mais que mil em qualquer outro lugar; estar recostado à porta da Casa do meu Deus é melhor que morar nas tendas mais ricas dos ímpios.” Salmos 84:10

É Possível

Brasília nunca deixou Dora permanecer na zona de conforto. Em 29 anos na Capital, os desafios foram inúmeros, tanto no setor público, quanto privado e também como empreendedora. Depois de tantas vitórias, em 2021, surgiu um novo desafio: criar oportunidades para outras pessoas! Mostrar e ajudar a tornar reais as possibilidades que nossa cidade oferece!

Assim surgiu o projeto É Possível, iniciativa dedicada a interligar oportunidades com pessoas dispostas a fazer e  que valorizem a vocação de Brasília ao desenvolvimento econômico por meio do empreendedorismo.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook