Em entrevista, o prefeito de São João dos Patos, Dr. Alexandre, falou sobre diversos assuntos pertinentes. Entre eles, a reunião com o sindicato dos professores onde firmou compromisso de pagar os salários atrasados do mês de dezembro, bem como mostrou que a dívida deixada pela ex gestão atrapalhou de forma negativa o início de seu governo. O prefeito revelou que de janeiro a abril já pagou mais de R$ 2,2 milhões de reais com o INSS, sendo que em alguns meses parte do FPM ficou foi retida e outra parte o mesmo negociou e já pagou.
Dr. Alexandre garantiu que através de idas e vindas e força de vontade, o município de São João dos Patos hoje está totalmente legalizado e apto a celebrar convênios com o governo do estado e federal.
“Muitas coisas boas estão vindo. Já nos reunimos com o gerente da Caixa Econômica Federal e o mesmo nos informou que o banco irá liberar um bom aporte financeiro para recuperação de estradas vicinais. Estamos na luta também para iniciar a reforma do hospital regional que deverá ter um custo de R$ 1 milhão de reais, além de várias outras coisas boas que iremos receber através dos nossos deputados”, disse o prefeito.
Outro assunto abordado foi sobre a insalubridade dos ACS, onde o prefeito disse que conversou com a classe e fez a proposta de no próximo ano enviar uma lei pra câmara municipal e após aprovada, começar a pagar esse direito dos Agentes Comunitários de Saúde. O mesmo disse que é totalmente a favor e que só não começa a pagar esse ano por conta da Lei Complementar 173/2020, que proíbe aumento de salários até dezembro de 2021, devido a crise sanitária.
O prefeito Dr. Alexandre reafirmou seu compromisso com a população patoense e garantiu que de agora em diante o município deverá andar a passos largos, tendo em vista que várias pendências estão sendo sanadas.
Edição: Reais Notícias