fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Educação Ambiental marca a celebração pelo Dia da Árvore em Pastos Bons

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nesta terça-feira, 21 de setembro, a Prefeitura de Pastos Bons, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou uma série de ações de sensibilização e conscientização ambiental, como o plantio e distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas. A Solenidade aconteceu no Viveiro Municipal Ribamar Torres, e contou com a presença do prefeito Enoque Mota, da primeira-dama Vera Mota e do secretario adjunto da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) Antônio Araujo, representando o governador Flávio Dino.

Na oportunidade também foram entregues os cartões e kits para os selecionados pelo programa Agente Jovem Ambiental (AJA), que orientaram e mobilizaram o público para o plantio de mudas. O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Raifran Silva, falou sobre a importância da data e do trabalho realizado pelos selecionados no o programa Agente Jovem Ambiental.

“Celebrar o Dia da Árvore com essas ações e a participação dos jovens da AJA é de grande significado. Um momento de reflexão e de ações simbólicas que conscientizem as pessoas para a importância de se preservar o meio ambiente. Muitas vezes só percebemos a importância da natureza quando nos falta. Por isso, é preciso educar e conscientizar as pessoas cada vez mais. E os Jovens do AJS são importantes aliados na luta pela natureza”, disse o secretário

Dentre as autoridades municipais que também fizeram questão de prestigiar o importante evento para a sociedade pastobonense estavam: o vereadores Benito Holanda e Jair Baixa Limpa, Secretário de Agricultura, de Esporte, Junior Rêgo, da Igualdade Racial, Alan Edno, a Secretária de Educação Claudiana Guimarães e a líder dos desbravadores, Simoni Ribeiro.

“É uma alegria estar aqui no Dia da Árvore, em um ambiente tão bonito e tão especial, contando com o trabalho dos jovens do AJA e o envolvimento da nossa sociedade. Essas ações simbólicas são muito importantes para reafirmar a importância das árvores em todo o processo de proteção e preservação do meio ambiente e o quanto é necessário preservá-lo. Cuidar da natureza e preservar o meio ambiente é fundamental para melhoria da qualidade de vida de todos nós. Por isso é necessário que população se engaje e todos nós façamos a nossa parte, numa responsabilidade compartilhada entre poder público e sociedade”, concluiu o prefeito Enoque Mota.

Prefeitura Municipal de Pastos Bons – Uma Cidade Para Todos

Categoria: Pastos Bons