A deputada e Procuradora da Mulher no Maranhão Daniella Gentil, participou na manhã desta quarta-feira (08), do quadro bastidores da Tv Mirante, em São Luís.
Durante a entrevista a deputada destacou sua atuação na assembleia legislativa e a defesa dos direitos das mulheres maranhenses, destacando a atuação cada vez maior da bancada feminina no estado “temos cada vez mais mulheres preparadas, prontas para grandes disputas. Essa presença na AL tem crescido e tenho certeza que teremos a representatividade nas próximas eleições, disputando prefeituras”disse Daniella
Daniella repudiou os últimos fatos de violência ocorridos em nosso estado, entre eles o de uma bebê que morreu após ser estuprada na cidade de Barra do Corda “o combate ao feminicídio precisa ser fortalecido e a nossa permanência na Procuradoria da Mulher vai seguir nesse sentido”.
Ainda durante a entrevista a deputada anunciou o lançamento de um observatório que vai reunir informações em plataformas sobre dados de violência contra a mulher no estado do Maranhão. A informação é primordial para o fortalecer a luta das mulheres e o combate aos crimes de feminicidios.
Na última quarta-feira (1º), os parlamentares reelegeram a deputada Daniella (PSB), por unanimidade, ao cargo de procuradora da Mulher da Assembleia para o biênio 2023/2024.
Após ser reeleita Daniella agradeceu o apoio dos colegas de plenário pela sua recondução ao cargo. “Agradeço a oportunidade de continuar com o nosso projeto político na defesa das pautas em favor das mulheres, bem como a todos os maranhenses que confiaram seu voto em mim para que eu pudesse estar aqui hoje, em especial ao povo de Caxias e da minha cidade natal, Presidente Dutra”, disse a parlamentar.
Sobre a Procuradoria
A Procuradoria da Mulher é um órgão da Casa Legislativa que objetiva zelar pela defesa dos direitos das mulheres, receber, examinar e encaminhar às instituições competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher, além de promover audiências públicas e pesquisas.
O órgão também atua com foco na participação política da mulher e tem o papel de opinar e auxiliar nos projetos que estão tramitando nas Comissões da Casa, avaliando aqueles que tratem, no mérito, de direito relativo à mulher ou à família. O órgão também deve participar de discussões sobre a criação de políticas públicas voltadas para as mulheres do Maranhão.
Do Wilque Gomes