fbpx

Em entrevista, o secretário Paulo Casé destaca a participação do Mais Renda no Carnaval 2023

Os beneficiários do programa terão área exclusiva e estruturada para atender o público durante os cinco dias de folia.

Nesta sexta-feira (17), em entrevista ao programa Comando da Manhã, da Rádio Timbira, o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Paulo Casé Fernandes, destacou o compromisso do Governo do Estado em fortalecer o microempreendedor, por meio do programa Mais Renda, durante a programação do Carnaval do Maranhão 2023. De acordo com o secretário, os beneficiários atuarão durante toda a programação carnavalesca.

Durante a entrevista, Paulo Casé relembrou que, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, os beneficiários do Mais Renda estão atuando desde o Pré-Carnaval e que já estão preparados para os próximos cinco dias de folia. “Nossa família Mais Renda está na rua pronta para atender os maranhenses e turistas nos circuitos Litorânea e Beira-Mar”, afirmou. “Eu quero agradecer a todos os maranhenses que acolheram esse programa e ajudam os trabalhadores na geração de renda”, completou.

O secretário ainda explicou que o objetivo do programa não é manter as famílias na informalidade. “Nós queremos que aquelas famílias inscritas no CadÚnico possam obter um nicho de negócio e consigam empreender até caminharem para uma formalidade. Já estamos com análise de microcrédito para aquelas famílias que mostram melhor desempenho, para que possam acessar isso com os bancos públicos”, explicou o secretário.

 De acordo com Paulo Casé Fernandes, o Mais Renda já contemplou mais de 5 mil maranhenses. Só em 2022, sob a gestão do governador Carlos Brandão, foram mais de 1.400 trabalhadores, uma ampliação de 40% no número de beneficiados. “Para 2023, queremos capacitar ainda mais esses beneficiários, juntamente com a Secretaria de Estado do Turismo, nas áreas de marketing digital e atendimento ao cliente, por exemplo, já pensando nas próximas festividades, com o São João”, contou.

Os microempreendedores do Mais Renda terão espaço exclusivo nos circuitos Beira-Mar e Av. Litorânea, com estrutura para operacionalização das atividades e praça de alimentação para o público. Na Beira-Mar, eles estarão atuando a partir deste sábado (18), às 16h. Na Litorânea, eles começam hoje (17), às 18h.

   

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook