Segundo levantamento da Folha do Maranhão um dos alvos da Operação Alinhavado, realizada na manhã de hoje é a empresa FC Oliveira, a maior empresa de produtos de limpeza e higiene do Norte/Nordeste.

Segundo a PF, a operação tem a finalidade de desarticular grupo criminoso estruturado para promover fraudes licitatórias e irregularidades contratuais no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de São Luís/MA, envolvendo verbas federais que seriam utilizadas no combate à pandemia COVID-19 em 2020.

Ainda de acordo da Folha do Maranhão, a empresa FC Oliveira fechou um contrato direto com a prefeitura de São Luís no valor R$ 600.000,00. O contrato, feito durante a gestão de Edivaldo Holanda Jr, tinha como objetivo a aquisição de insumos de saúde, no caso, variedades de álcool etílico 70% liquido e em gel, a serem usados nas unidades hospitalares de São Luís.

Segundo a PF, foi constatada a “montagem” em, ao menos, quatro processos licitatórios instaurados, em 2020, pela Secretaria de Saúde de São Luís para a contratação de insumos destinados ao combate à COVID-19.

A FC Oliveira pertence a família do atual diretor do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran), Francisco Nagib.