fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Empresário Rodrigo Brasmar dá a volta por cima e lança rádio Imperial FM

Emissora é a primeira de Imperatriz com transmissão ao vivo de sua programação via internet.

Por: Angra Nascimento
Rodrigo Brasmar tem vasta contribuição em Imperatriz.
Rodrigo Brasmar tem vasta contribuição em Imperatriz.

IMPERATRIZ – Perceber que é preciso se reinventar para ter uma vida diferente é o primeiro passo para começar uma história de sucesso. Conceito este que se aplica perfeitamente ao jovem empresário Rodrigo Brasmar, que é natural de Recife, PE, no entanto, tem vasta história e contribuição em Imperatriz, passando por várias áreas.

Rodrigo começou a trabalhar desde os 11 anos, em diversas funções informais, até conseguir o seu primeiro emprego, como office-boy em um fábrica de couros. Mas foi no Maranhão, que se destacou, atuando na área da construção civil, em seguida foi para a limpeza pública, onde se reinventou, fazendo um trabalho com foco na valorização dos agentes de limpeza, que até hoje, lembram com carinho de Brasmar.

Saindo da Limpeza Pública, o jovem empreendedor, novamente se revolucionou, e lançou em 2018, a empresa Imperial Promoções, trazendo para Imperatriz um novo conceito de eventos. Foram grandes festivais que marcaram a cidade e região, como o inesquecível Sunset.

Incentivado pelo deputado federal Hildo Rocha, foi parar na política, onde se lançou como pré-candidato a prefeito nas últimas eleições pelo PSD (Partido Social Democrático), do qual tornou presidente municipal. Acabou fazendo uma aliança, e saindo candidato a vice-prefeito na chapa de Ildon Marques. Ficaram em quarto lugar.

Em 2021, ano marcado pelo avanço da pandemia de coronavírus, sem muitas perspectivas no mercado, e várias empresas fechando as portas, Rodrigo Brasmar, mais uma vez se revoluciona, desta vez, na radiodifusão, e lança a Rádio Imperial FM (102,9). A rádio recém-lançada é o assunto da cidade.

Com programão eclética e locutores que são a cara de Imperatriz, a emissora é a primeira da cidade a transmitir ao vivo 24 horas a programão ao vivo pela internet. Em poucos dias no ar, a Imperial FM já conquistou o público, principalmente os jovens, que se identificam com o contemporâneo Rodrigo Brasmar.

“Tive que me reinventar novamente, devido a pandemia de coronavírus que me impediu de realizar eventos. Então, para poder continuar promovendo a geração de emprego e renda, busquei em Imperatriz uma lacuna, onde tivesse algo que pudesse se reinventar, e já tinha o anseio de a Imperial (Eventos) ter o seu próprio meio de comunicação. Então, decidi pesquisar e lançar uma rádio com uma pegada diferente, de inovação que é o estúdio 24 horas”, destacou o empresário.

Reconhecimento

Por todo o trabalho prestado, sempre pensando na geração de emprego e renda, que Rodrigo Brasmar foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Imperatriz, com o título de Cidadão Imperatrizense. Ele recebeu a horaria em 2018, devido aos seus relevantes serviços prestado ao município.  Antes, em 2013, recebeu da Casa de Leis, Moção de Aplausos em reconhecimentos a vários projetos sociais voltados para a Limpeza Pública.

Via Blog Angra Notícias

Categoria: Maranhão