fbpx

EXCLUSIVO: AMBIENTALISTA EXPÕE PREOCUPAÇÃO COM CIDADES DA REGIÃO EM ESPECIAL PASTOS BONS.

Segundo o renomado ambientalista, Deijacy Rego, Chefe do Parque Nacional da Chapada das Mesas no estado do Maranhão, que tem notória atividade e reconhecimento nacional, já participou inclusive de diversas reportagens e matérias sobre o meio ambiente e questões referentes a fauna, fala ao blog sua preocupação ao observar que o município de Pastos Bons é a cidade onde há altos números de pássaros presos em gaiolas.

É inclusive crime e gera multa ao prender pássaros silvestres, típicos do cerrado, um costume que com o tempo tornou-se um hábito comum entre os moradores de Pastos Bons, no entanto, segundo o ambientalista isto é um crime. É necessário a conscientização da população para que haja medidas de combate à caça e prisão de pássaros em Pastos Bons.

Sabe-seda importância e do papel fundamental dos pássaros na natureza, pois eles são responsáveis pelo plantios de sementes das árvores, é levando em conta este aspecto, dentre vários, que existe uma necessidade de que a população tenha a consciência de não apreender as aves, mas protegê-las, que os pasto-bonenses se sensibilizem e erradique essa prática de caça e apreensão de pássaros.

Em reportagem a TV Mirante (Afiliada da Rede Globo), o ambientalista Deijacy Rego, alertou para os riscos de incêndios florestais no cerrado maranhense, acidentes estes que agora serão mais recorrentes devido o período de estiagem. Logo, também é crime produzir incêndio, prática criminal que muitos agricultores e moradores da zona urbana realizam em terrenos e matas, afim de preparar o solo para plantios, a queimada sem autorização de órgãos competentes e o devido acompanhamento é crime e deve ser denunciado.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook