Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

FALTANDO POUCO PARA FORMATURA: MARANHENSE ACADÊMICA DE MEDICINA TOMA TERMOGÊNICO ANTES DO TREINO, SOFRE DUAS PARADAS CARDÍACAS E MORRE

A jovem Cynthia Nava Raposo, 24 anos,  estava na reta final do curso de Medicina, no Itpac, em Porto Nacional, a 50 km de Palmas(TO). Em março, a estudante tinha dado a largada na preparação às comemorações da formatura, inclusive na produção de um ensaio fotográfico com a participação dos pais, irmão e do namorado.

Foto: Reprodução redes sociais

Amigos de Cynthia contaram ao PortalOrla Notícias que, para as fotos de formatura, ela teria iniciado uma dieta e seguia com o plano para as festas da colação de grau. No entanto, a alegria foi interrompida nesta segunda-feira, 21, quando a moça passou mal na academia que costumava frequentar.

Os primeiros socorros foram ainda dentro do estabelecimento, pela equipe médica do Corpo de Bombeiros. Mas durante o atendimento, Cynthia teria sofrido duas paradas cardíacas e não resistiu.

O corpo foi levado para IML de Porto Nacional. A família é de Sítio Novo do Grajaú, cidade do vizinho Estado do Maranhão. Ainda segundo os amigos da estudante, dentro do apartamento onde ela morava, teriam sido encontrados sobre um balcão: um frasco de BCAA ( suplemento usado para ganho de massa magra), um frasco de café Marita( usado por muitos atletas na perda de peso), sendo que um pouco do café estava diluído numa “sheikera”, um frasco de ômega 3 e outros comprimidos (emagrecedores) em um pote usado para guardar medicamentos.

Foto: Reprodução redes sociais

Só o laudo pode identificar o que provocou a morte de Cynthia e apontar se algum dos produtos que ela fazia uso, provocou o mal-estar, levando à morte. A estudante andava reclamando, segundo os amigos, de sentir fortes dores no peito, quando tomava o café. FONTE:Portal Orla Notícias

Categoria: Maranhão