fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

FAMEM RECOMENDARÁ MUNICÍPIOS A ADESÃO À LEI ESTADUAL 10.583/17, QUE BENEFICIA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DE ENDEMIAS

Na manhã de hoje (17), o presidente Eric Costa reuniu-se com representantes da Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde (FEMACS) para conversar sobre os direitos da categoria e o fortalecimento da classe. A Federação recomendará aos municípios a adesão à Lei Estadual 10.583/17, que beneficia os agentes comunitários de saúde.

A LEI prevê o repasse no valor correspondente a 10% sobre o piso da categoria. Para isso, cada município deverá realizar a adesão para repassar este valor no salário dos agentes.

“Sem o trabalho dos agentes comunitários de saúde e endemia a situação de nossa saúde seria, certamente, muito pior do que se encontra atualmente. Estes homens e mulheres são os responsáveis pela diminuição das doenças, pelo diagnóstico precoce, pelo ensino das boas práticas de saúde para o nosso povo.É uma luta que vem desde o meu primeiro mandato e agora, no governo Flávio Dino, foi um comprometimento dele conosco para a aprovação do cofinanciamento da atenção primária para o programa dos agentes comunitário de saúde e endemias”, afirmou Valéria Macedo, autora da lei.

Seguimos trabalhando na implementação de políticas públicas e valorização dos profissionais de saúde do Maranhão.

Reais Notícias

Categoria: Maranhão