fbpx

Força política e consenso na Famem – Ivo Rezende reúne 123 prefeitos no lançamento candidatura a entidade municipalista…

O prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), reuniu na noite desta terça-feira, 8, 123 prefeitos que demonstraram apoio a sua candidatura à presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), nas eleições que acontecem no próximo dia 21 de novembro.

O Maranhão tem 217 prefeitos, mas nem todos estão filiados à entidade.

O encontro aconteceu no Vila Realle, no Calhau, em São Luís, com a presença de prefeitos do PDT, PL e Republicanos, partidos que estavam na base do senador Weverton Rocha, e do PP, PCdoB e PSB, que integram o grupo do governador Carlos Brandão.

Na cerimônia, os convidados e demais lideranças foram recepcionados com uma bela ornamentação do espaço que contou com mesas, palco, som e iluminação. Além da participação de vários gestores de diversas regiões do estado, o ato contou com a presença de secretários de governo, como Rubens Pereira (Articulação Política) e Sebastião Madeira (Casa Civil); do vice-governador eleito, Felipe Camarão (PT); do deputado estadual Yglésio Moyses (PSB), do deputado federal Zé Carlos (PT) e do presidente eleito da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PCdoB).

O presidente da Famem, Erlanio Xavier (PDT), teve um vídeo veiculado no evento manifestando apoio a Ivo Rezende destacando a importância da sua candidatura em torno da união dos prefeitos maranhenses. O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB), também enviou um vídeo para reforçar a importância do consenso em torno de uma única candidatura do grupo na disputa pelo comando da entidade que representa os municípios maranhenses.

Discurso do anfitrião

Em discurso, Ivo Rezende defendeu “a união de todos pelo Maranhão” e pediu para que todos possam desarmar os palanques em busca de parcerias, seja do governo estadual ou do governo federal.

“Que se desarmem os palanques e que trabalhemos todos pelo Maranhão. É tempo de unidade, é tempo de buscarmos parcerias, seja do governo estadual ou do governo federal”, conclamou.

Força da maioria

Dos 217 prefeitos, 123 estiveram presentes no ato e demonstraram apoio a Ivo. Mesmo sem poder participar por questões de agenda, pelo menos cinco prefeitos enviaram mensagens gravadas reforçando a intenção de uma candidatura de consenso em torno do nome do gestor de São Mateus na disputa pelo comando da entidade que representa os municípios.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook