fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

FORTUNA: O PREÇO DA SERIEDADE NA POLÍTICA


O município de Fortuna experimenta o exercício de um mandato altamente produtivo para a população. Um resultado em apenas oito meses nunca visto antes. Mas o trabalho sério com alta aprovação popular tem seu preço. Primeiro, porque alguns poucos opositores jamais aceitaram a derrota. Não desmontaram o palanque e não param de buscar meios de atacar a gestão, e segundo, não aceitam o resultado altamente positivo do modelo implantado pela prefeitura em favor das pessoas. E pasmem: passaram a agredir a honra do prefeito. O episódio mais recente foi a utilização de um “blog” para dizer que o prefeito comprou um carro de 400 mil Reais, numa redação de clara agonia pelo desempenho da atual gestão pública municipal.
Ao bem da verdade, Sebastião Costa vem de uma família trabalhadora, que tira da sua luta o seu sustento e a sua manutenção financeira. Sempre teve carro. A família tem loja no ramo de móveis e eletros há 30anos no mercado. Fazenda Boa Vista que é herança dos avós e sempre foi forte beneficiadora de coco babaçu e atualmente criação bovina, fazendo com que não se dependa de salário de prefeitura para sua manutenção e aquisições outras.
Por outro lado, não é novidade para ninguém que desde a gestão de Buriti Bravo, mesmo com tantos esforços e resultado brilhante em favor da população, o blogueiro/porta/voz já perseguia. Chegou a ser condenado pela justiça por acusações levianas contra o ex-prefeito Cid Costa.
Sebastião Costa vem fazendo um trabalho surpreendente, com os melhores resultados para uma população que se reanima ao ver uma prefeitura organizada financeiramente e estruturada para oferecer os melhores serviços, pagando seus compromissos em dias e ainda tendo recursos em caixa.
A própria população está revoltada com o desespero daqueles que foram rejeitados nas urnas e querem sobreviver à custa de ataques levianos contra um prefeito que vive do seu trabalho e da sua luta em favor do progresso da região.
Contudo, cabe ressaltar que o sucesso desse trabalho vem incomodando aquela meia dúzia que teve sua oportunidade e nada fez, e ainda se apodera de um estilo ultrapassado de fazer política com ódio, perseguição e frustração por ter perdido uma eleição e ver a atual gestão trabalhando na cidade e no interior e recebendo apoio da esmagadora maioria da população.

Assessoria de Comunicação

Categoria: Política