fbpx

Governo do Maranhão entrega Hospital da Criança e novas UTIs em Colinas

O Governo do Maranhão segue ampliando a rede estadual de saúde e entregou o Hospital da Criança de Colinas, beneficiando quinze municípios do alto sertão maranhense e dez novos leitos de UTI neonatal na Maternidade Humberto Coutinho, para atendimento de recém-nascidos.

Durante a solenidade virtual de inauguração, o governador Flávio Dino destacou a dimensão regional da conquista.

“Tudo o que nós fazemos tem lógica. Temos em Presidente Dutra o Hospital Regional, também estamos fazendo uma Policlínica, teremos uma unidade do serviço odontológico Sorrir e, em Colinas, o complexo materno-infantil, de modo que teremos, na região central e no médio sertão maranhense, uma oferta ampla de serviços”, pontuou.

Em sua fala no evento, o vice-governador Carlos Brandão ressaltou a descentralização dos serviços de saúde no estado, que em gestões anteriores eram focados na capital.

“Esse serviço de atendimento materno-infantil é extremamente necessário e praticamente não existia no interior. O Maranhão hoje é um exemplo de saúde para o Brasil, com expansão de serviços públicos com recursos estaduais. É muita coragem, muita vontade de fazer saúde”, assegurou.

O Hospital da Criança de Colinas já está de portas abertas para atendimento em emergência pediátrica 24 horas por dia. A unidade conta com 30 leitos, sendo 20 de uso pediátrico e 10 para adultos, em suporte à Maternidade Humberto Coutinho de Colinas, também construído e entregue pela atual gestão.

O novo hospital possui equipamentos para exames de diagnóstico por imagem, como tomografia, raio x e ultrassom, além de exames de laboratório. Oferta, ainda, consultas ginecológicas, pediátricas e de agendamento de procedimentos cirúrgicos. Cerca de 150 profissionais foram selecionados para atuar na unidade de saúde.

Via Blog Gilberto Lima

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook