fbpx

Grajaú/MA: PRF recupera caminhonete furtada e encontra armas e munições no interior do veículo

Veículo ostentando placa diversa quase colide frontalmente com viatura policial antes de ser encontrado abandonado com armamento em seu interior.

Durante um procedimento de escolta de carga superdimensionada realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 443 da BR-226, em Grajaú/MA, no domingo (13), uma equipe policial atuou na recuperação de uma caminhonete furtada, que carregava armas e munições. O veículo levantou suspeitas ao exibir placa diferente e quase colidir frontalmente com a viatura policial. Durante a abordagem, os policiais encontraram armamentos e munições e verificaram que o automóvel estava registrado como furtado.

Após quase colidirem com a viatura policial, os ocupantes da caminhonete abandonaram o veículo poucos metros à frente e fugiram do local. A equipe da PRF continuou com o acompanhamento e localizou o veículo abandonado. Ao se aproximarem do automóvel, os policiais encontraram duas espingardas cal.12 com números de série suprimidos e oito munições no interior do automóvel, além de objetos pessoais.

Uma análise minuciosa se seguiu, com os policiais examinando os elementos de identificação do veículo. Ficou evidente que o automóvel apresentava indícios claros de adulteração de sua identificação. Além disso, foi constatado que o veículo tinha um registro de furto em aberto, emitido em Pau D’Arco/TO, no mês de julho.

Os policiais entraram em contato com a verdadeira proprietária do veículo furtado para informá-la sobre a recuperação bem-sucedida do automóvel. A proprietária foi orientada a comparecer à Polícia Civil de Grajaú/MA para dar prosseguimento ao processo de restituição do veículo.

Restaram configurados os delitos de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, furto de veículo e adulteração do sinal identificador do veículo automotor. Os armamentos, munições e o veículo foram recolhidos e encaminhados à Polícia Civil de Grajaú/MA para as devidas investigações.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook