Grande Frente de trabalho começa a ser formada em Presidente Dutra e acende alerta no enfraquecido grupo do Coronel Raimundinho

Os debates políticos em torno da disputa municipal de 2024, em Presidente Dutra, ganharam calor nos últimos dias, diante dos passos recentes percorridos pela deputada estadual Daniella (PSB). Após uma tão aguardada entrevista, em um podcast regional, em que a parlamentar colocou seu nome à disposição de uma possível candidatura no ano que vem, as rodas de conversa em PK não são mais as mesmas.

Vale lembrar que, além de tudo, a decisão de Daniella foi endossada pelo poderoso prefeito de Caxias, que anda com a bola cheia, afinal, além de chefiar uma das maiores cidades do Maranhão, ter estadual e federal em casa, recebeu na última sexta-feira uma cobiçada declaração do governador Carlos Brandão, que o titulou como “maior liderança da região leste do estado”. Mas vamos ao que interessa…

O fato é que, após os últimos episódios, começou uma movimentação muito clara em torno da disputa pelo comando do Executivo Municipal de Presidente Dutra, inclusive com direito a um amistoso encontro entre os pré-candidatos Daniella e Remy Soares, papo que, segundo fontes, foi ilustrado e coordenado pelo próprio Carlos Brandão.

Também é importante destacar que Raimundinho da Audiolar andava arrotando pelos quatro cantos de Presidente Dutra que seu grupo estaria fortalecido e que levaria as eleições do ano que vem com facilidade. O comportamento do empresário, além de imaturo (já que sabemos que política ganha não existe, principalmente nessa altura do campeonato), também soa de maneira estranha, visto que a situação de Presidente Dutra tem perdido importantes nomes além dos já citados anteriormente nessa matéria. O próprio vice-prefeito Airton da Nutria é um deles, assim como o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Aristeu Nunes. Aliados próximos do Prefeito já declaram que o otimismo do chefe também já não é o mesmo.

Para terminar de piorar as coisas para as bandas do coronel, segundo informações, o Governo do Maranhão tem dados que apontam forte rejeição em relação ao nome de Raimundinho. O que temos visto é que o desenho político já começou a se formar em pleno maio de 2023 com as expectativas de muitas águas para rolar.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook