
Comprar uma moto “praticamente nova” que um casal recém separado estaria vendendo. O veículo (uma moto BROZ) estaria sendo “vendido” pelo suposto casal ao golpista pela bagatela de R$ 4.500 reais, valor bem abaixo da tabela. Quem conhece o mínimo de compra e venda, sabe que uma moto nova dessas não deixa a concessionaria por menos de 20 mil reais. Morando em Uruçuí, o golpista afirmou que o casal seria de lá. “Por eu conhecer ele, ter uma certeza amizade com ele, eu confiei, né? Arrumei o dinheiro e mandei pra ele. Foram se passando os dias e nada dele mandar (nada), nem a foto da moto. Aí falei pra ele que ia precisar do dinheiro, 10 dias depois que eu tinha mandado pra ele. Enfim, foi passando os dias e nada de eu receber nem o dinheiro e nem notícias da moto”, disse uma das vítimas que conversando com outras pessoas, descobriu que existiam mais pessoas que caíram no mesmo golpe. O prejuízo pode chegar a 30 mil reais.
O contato que conversou com o Portal Oxen, explicou que não teve outro jeito se não entrar em contato com a família do suspeito. Ao entrar em contato com a irmão do homem, a fonte disse que levou outro susto. “Mandei um ‘bom dia’, mas antes de entrar no assunto, ela já se antecipou e disse que já sabia que o irmão estava me devendo”, afirma.
A suspeita agora é que outras pessoas já procuraram a família do golpista para reaver seus valores. Um grupo de WhatsApp foi criado para que a mobilização seja feita de maneira organizada. “Procurei a polícia, mas não senti muita fé. Se mais gente aparecer, acredito que podemos ir atrás dele e fazer ele pagar. Fiquei sabendo que ele estava metido com negócio de aposta e aqueles jogos por aplicativo, mas nunca imaginei que iria passar por essa situação. Confie no cara, era meu amigo”, finaliza.
Oxen