fbpx

Homem embriagado é preso após passar em posto da PRF conduzindo veículo só com três pneus no interior do Maranhão

Motorista conduzia veículo só com três pneus.

Na tarde deste sábado (04), por volta das 17h05, uma equipe PRF se encontrava na Unidade Operacional, no km 412 da BR-230, no município de Balsas, quando visualizou um veículo Ford/Fiesta, de cor vermelha, trafegando no sentido decrescente da rodovia sem condições de circulação: estava sem o retrovisor esquerdo (lado do motorista), sem o pneu dianteiro direito (apenas a roda em contato com o pavimento) e com uma criança no banco da frente sentada nas pernas de outra ocupante.

Dessa forma a equipe, já que não conseguiu abordar o veículo ainda na base operacional, iniciou o deslocamento de imediato, conseguindo abordar um pouco adiante. Após as consultas aos sistemas disponíveis o condutor foi identificado. Ele viajavam com a família. A equipe PRF levou todos os ocupantes do veículo até um local seguro, um posto de venda de combustíveis e, neste local, ofereceu o teste de etilômetro para o condutor, que estava visivelmente embriagado, na qual não se recusou a realizar.
Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, constatou-se o teor de 1.05 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 369/2021/INMETRO, o valor de 0.96 mg/L. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante. Foi feito o uso de algemas durante o processo de condução até a Polícia Civil para preservar a integridade da equipe e do próprio conduzido.
Fonte: PRF.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook