fbpx

Hospitais do PI e MA fazem parceria para serviços de lavanderia

Acordo de cooperação técnica não prevê custos

O Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, firmou um acordo de cooperação técnica com o Hospital Municipal de Benedito Leite- MA, sem transferência de recursos, para os serviços de lavanderia, considerando a estrutura da unidade hospitalar parceira e a demanda de Uruçuí. A parceria foi firmada no mês de março e já está em execução.

O diretor geral do Hospital de Uruçuí,  Patrick Costa, esclarece que o serviço de lavanderia é realizado com os devidos cuidados de segurança, já previstos na operação de lavagem de roupas hospitalares, tanto no transporte, quanto no momento da lavagem. “O protocolo é seguido rigorosamente”, destaca o Diretor.

Em contrapartida, o Hospital de Uruçuí disponibiliza leitos hospitalares para o município vizinho. A Direção do Hospital de Uruçuí reforça que o trabalho da gestão hospitalar é pautado no planejamento, organização e estratégias que possam trazer resultados para os serviços de saúde da região. “Agradecemos a parceria com o município de Benedito Leite- MA, ao mesmo tempo em que nos colocamos à disposição para atender as suas demandas, através da parceria que mantemos por meio dos acordos de cooperação”.

Diretor do Hospital de Uruçuí durante visita técnica à lavanderia, antes da pandemia do coronavírus 

Via Meio Norte

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook