fbpx

Júnior Cascaria reivindica construção de escola e expansão da UEMA no Médio Mearim

O deputado estadual Júnior Cascaria (Podemos), usou a tribuna na Assembleia Legislativa nesta quarta feira (19), para falar de duas indicações protocoladas na mesa diretora da casa.

A primeira solicitando ao reitor da UEMA, Walter Canales e ao governador Carlos Brandão para que a Universidade possa transformar o prédio do CAIC em Pedreiras em salas de aula e também para ampliação de cursos da instituição.

“Não podemos deixar que o prédio do CAIC em Pedreiras se acabe com o tempo. Com uma reforma adequada, além de servir como salas de aula para Uema, poderíamos ampliar com mais cursos a serem oferecidos para a nossa região”, disse o deputado.

A segunda indicação trata-se da construção de uma escola de nível médio para a cidade de Esperantinópolis, reividicação feita ao secretário de estado, Felipe Camarão e também ao governo do estado.

“Falta escola de ensino médio em Esperantinópolis, não podemos aceitar que a única escola de ensino médio, o Centro de Ensino Antônio Corrêa, abrigue em sua estrutura duas escolas, com quatro salas para uma escola e quatro salas para outra. Que é o caso do Centro de Ensino João Almeida que está sem prédio. Peço ao nosso secretário de estado da educação que assine o quanto antes essa ordem de serviço”, reivindicou o deputado Júnior Cascaria.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook