fbpx

Justa homenagem: Câmara de São Luís reconhece trajetória e atuação de Daniella em favor da população

_Agência ALEMA_

A deputada Daniella (PSB) foi agraciada, na manhã desta sexta-feira (22), com o Título de Cidadã Ludovicense, durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de São Luís. A condecoração foi entregue mediante Decreto Legislativo de autoria da vereadora Karla Sarney (PSD).

A solenidade, realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira, contou com a presença da deputada federal Amanda Gentil, do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, além de um grande número de apoiadores, amigos e familiares da deputada Daniella.

Ao abrir a sessão solene, a vereadora Karla Sarney fez um relato da trajetória profissional e política da deputada Daniella, hoje titular da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão.

“A deputada Daniella é hoje reconhecida como uma das parlamentares mais atuantes da nossa Assembleia Legislativa. Ela trabalha sempre em defesa da dignidade de todos os maranhenses, e tem buscado incansavelmente, visibilidade e efetividade quanto às pautas que assegurem e resguardem as mulheres. Logo no primeiro mandato, ela coordenou a Frente Parlamentar de Combate e Erradicação do Feminicídio e agora realiza um brilhante trabalho na Procuradoria da Mulher da Assembleia”, enfatizou Karla Sarney.

Em seu discurso, a vereadora destacou diversas iniciativas e projetos da deputada Daniella, entre os quais o programa “Aluguel Social Maria da Penha”, oriundo de um anteprojeto de lei de autoria da deputada, destinado às mulheres vítimas de violência.

Karla Sarney explicou que o “Aluguel Social Maria da Penha” é um auxílio criado para as mulheres vítimas de violência, principalmente violência doméstica, que estão sob medida protetiva e presas pela dependência econômica. Foi pensando nisso que foi criado esse programa, em que o Governo do Estado paga esse subsídio, durante um ano, para mulheres vítimas de violência.

A vereadora também fez referência à cartilha “Mulher, teu direito é lei”, produzida pela Procuradoria da Mulher da Alema, que reúne toda a legislação estadual e nacional pertinente aos direitos das mulheres.

“Este Título que agora entregamos é merecido. Uma justa homenagem aos inestimáveis serviços que a deputada Daniella presta ao Maranhão e, especialmente, à população da nossa querida São Luís. Não se pode deixar de reconhecer que a deputada é uma mulher que inspira, que faz diferença e que mostra garra e força em tudo que faz”, ressaltou a vereadora.

Ao ocupar a tribuna e fazer uso da palavra, a deputada Daniella destacou sua atuação parlamentar na Assembleia Legislativa e conclamou as mulheres a que tenham maior participação na vida política e nas próximas eleições. Em seu discurso, ela agradeceu a concessão do Título de Cidadã Ludovicense à Câmara de São Luís, na pessoa da vereadora Karla Sarney, autora da proposição.

“Recebo esta homenagem como um momento muito especial na minha vida. Gratidão é uma palavra que me define muito e receber este título tão importante significa muito para mim. Nasci na cidade de Presidente Dutra, mas adotei e abracei São Luís para aqui escrever uma nova história, de modo que a minha responsabilidade para com este nosso povo aumenta a partir de agora, pois passo a ser uma legítima representante da população ludovicense”, ressaltou a deputada Daniella.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook