fbpx
Blog Fuxico do Sertão - Notícias de Pastos Bons e Região

Lahesio Bomfim faz palestra em Governador Archer a convite de novo grupo político local

Prefeito Lahesio Bomfim

Cayle Alves (Caxias), Ronaldo(Gonçalves Dias), Lahesio Bomfim, Marco Caetano(Gov. Archer) e Clidenor Guimarães

 

 

Marco Caetano (organizador do evento), Prof. Dr. Alex Marinho (Reitor da Universidade Federal do Delta do Parnaiba, filho de Gov. Archer) e Lahesio Bomfim

 

No fim de semana passado (sábado 17.04), nossa equipe (Diário de Caxias), botou o pé na estrada para conhecer de perto o melhor prefeito do Maranhão, Lahesio Bomfim, prefeito da cidade de São Pedro dos Crentes no sul do estado.

No inicio do ano, Lahesio Bomfim,  se lançou como pré-candidato ao governo do Maranhão, daí passou a viajar pelo estado dialogando com as pessoas. Seus vídeos nas redes sociais o tornaram conhecido no Brasil todo.  Virou rotina suas viagens pelo estado, sempre a convite de pessoas que querem conhecer seu trabalho.

Nesse final de semana, a convite de um novo grupo político local (Grupo denominado “A mudança começa Agora”), foi a vez da cidade de Governador Archer, aproximadamente 180km de Caxias.  Nossa equipe foi lá também conhecer de perto, como um prefeito faz para subir um IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 113º para 2º melhor do estado.

Saber como o prefeito faz para pagar o 14º salário aos professores do município…além de ter voltado as aulas presenciais e ter vacinado todos os professores. Como um prefeito planta o arroz e cria galinha para a merenda escolar…fomos saber.

Outra coisa importante foi saber como o prefeito controlou a pandemia em São Pedro dos Crentes. Na cidade não tem mais nenhum caso.

O prefeito fez uma palestra aos presentes, falando diante de sua simplicidade o que faz ter sucesso em sua gestão é tratar a coisa com seriedade. Ser honesto… isso é um dever de cada gestor. “Não tem segredo” disse o prefeito.

“Eu sou um filho de agricultor que virou médico. Eu sei o que é dificuldade. Eu adoro a chuva e banhei muito nela…mas quando chovia eu ficava com medo de minha casinha cair…não é atoa que eu sou o prefeito que mais fez casa para quem precisa…eu faço doação de meu salário de prefeito a cada mês para construir uma casa para quem precisa” disse Lahesio.

Lahesio disse que sua cidade tem o 3º menor orçamento do estado, mas isso não o impede de ser um bom gestor e faz comparação da construção de uma ponte feita em gestão passadas que custou 425.000,00 e uma ponte do mesmo tamanho, no mesmo riacho feito em sua gestão que custou 102.000,00.

Lahesio conclui dizendo: “Pode gravar ai…Eu vou ser o governador do Estado do Maranhão”.

 

Direto da redação

Categoria: Maranhão