Uma das figuras mais conhecidas da política patoense, Eduardo Coelho Mendes, faleceu na noite deste domingo (12/08) deixando enlutada a família, amigos e admiradores.
Também conhecido como “Seu Coelho”, Eduardo Coelho Mendes ficou na história por ter exercido o cargo de prefeito por três mandatos, 1973-1977; 1986-1989 e o último 1993-1996.
Na política ele ficou marcado por ter sido realizador de grandes obras,investido na educação e limpeza pública,um dos legados de sua gestão foi o Colégio 31 de Março. Seu Coelho além dos mandatos em que exerceu conseguiu eleger seu sucessor por três vezes sendo o último o ex-prefeito Celsinho.
Além de político o mesmo era empresário e agropecuarista. Iniciou sua vida no comércio com o beneficiamento de arroz, depois vindo a adquirir fazendas, investiu em imóveis e o mais recente deles onde foi considerado um pioneiro na cidade com o primeiro grande hotel de grande porte, o Montesino Hotel, o melhor da região até hoje.
Recentemente havia perdido sua esposa,Dona Josefa Coelho. Seu Coelho já vinha sofrendo de complicações dos problemas cardiovasculares e deixa uma família enorme com filhos,netos e bisnetos.