fbpx

Mais Renda leva ampliação para pequenos negócios em Passagem Franca e Sucupira do Norte

Com equipamentos em mãos, os beneficiários encontram a oportunidade para começarem a empreender.

O programa Mais Renda continua a beneficiar maranhenses de todo o estado. Na última sexta-feira (19), 90 trabalhadores dos municípios de Passagem Franca e Sucupira do Norte receberam seus kits operacionais. Para Paulo Casé Fernandes, secretário estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), a entrega desses equipamentos leva ampliação para o negócio já desenvolvido pelos beneficiários.

Muitos desses trabalhadores não podem oferecer um serviço completo pela falta de equipamentos. Por isso, o Mais Renda vem na contramão dessa problemática, dando a eles todo o material necessário para que possam oferecer um serviço mais profissionalizado, seguro e de qualidade”, destacou Paulo Casé. “O programa é a porta de entrada para que o empreendimento desses trabalhadores possa crescer ainda mais”, completou o secretário.

Em ambos os municípios, foram entregues kits operacionais na área de manicure, cabeleireiro, alimentação e corte e costura. Durante a entrega em Passagem Franca, o vice-prefeito do município e também secretário adjunto da Sedes, Júnior Rodrigues, ressaltou os impactos positivos do programa. “O Mais Renda é inserido na vida dos beneficiários como uma oportunidade para que possam sair da situação de vulnerabilidade socioeconômica. O programa visa gerar qualidade de vida e aumentar o orçamento financeiro de milhares de famílias inscritas no CadÚnico”, afirmou o secretário adjunto, popularmente conhecido como Júnior do Gordinho.

Após decidir trabalhar por conta própria, a cabeleireira Raimunda de Sousa, moradora de Passagem Franca, precisou limitar os seus serviços devido ao material reduzido. “Eu sempre trabalhei com beleza, mas quando decidi empreender, não pude oferecer muitos procedimentos aos clientes, como uma cauterização, por exemplo, que exige um equipamento mais avançado”, contou. Ela confessou que, nessas situações, precisava lidar ainda com o desânimo, mas que nunca pensou em desistir.

Ao receber o kit de cabeleireiro, que conta com escovas, secador, chapinha, lavatório e demais materiais, Raimunda não escondeu a felicidade. “Para mim, a palavra de hoje é gratidão. Ter todo esse material em mãos é um sonho realizado. Agora, tenho certeza que vou prestar um serviço mais completo e de qualidade para os meus clientes. Melhor ainda é poder saber que vou fortalecer meu próprio negócio”, comemorou.

Mais obras

Ainda em Passagem Franca, o secretário Paulo Casé anunciou a instalação de dois Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água para o município. “Atendendo à solicitação do prefeito Marlon Torres, a Sedes vai ampliar o abastecimento de água da região, com a perfuração de poços no Povoado Sucupirinha e Povoado Buritizinho”, afirmou. “O Governo do Estado vem estando presente em todo o Maranhão, seja executando obras, ampliando programas ou indo até os rincões dos municípios para garantir acesso a um bem tão preciso como a água”, finalizou.

Para o vice-prefeito Júnior Rodrigues, a obra é resultado do compromisso e do empenho da gestão municipal e do Governo do Estado. “Estamos diariamente dialogando com o Estado para garantir mais melhorias para Passagem Franca. Graças ao apoio do nosso governador Carlos Brandão e da Sedes, estaremos levando mais dignidade para famílias que vivem distante da zona urbana e que sofrem com a escassez de água”, destacou.

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook