Já são 4 meses sem receber salários do Governo do Estado
Médicos que trabalham em hospitais mantidos pelo governo do estado entraram em contato com o blog para denunciar que estão com salários atrasados há vários meses. A situação é ainda mais grave no Hospital Regional de Lago da Pedra, em que os profissionais não recebem salário desde dezembro de 2022. Em conversa com o blog, um médico revelou que está passando por dificuldades financeiras por conta do atraso, alguns colegas tiveram que recorrer a agiotas para honrar os compromissos. Em decorrência da falta de pagamentos este ano, os medicos estão paralisando atividades que realizam no Hospital de Lago da Pedra.
“Estamos paralisando o ambulatório, que são as consultas e as regulações também. Pacientes graves da região não poderão mais ser atendidos no Hospital Regional de Lago da Pedra. Somente os do município que necessitarem de UTI e os pacientes já internados”, informou um profissional que não quis revelar o nome por motivos óbvios.
O blog apurou que médicos que atuam em hospitais regionais de Bacabal, Peritoró, Presidente Dutra, Caxias, Coroatá e Barreirinhas, estão na mesma situação, sofrendo com vários meses de salários em atraso. A Secretaria de Estado da Saúde e as empresas responsáveis, como a EMSERH, informam sobre a normalização do pagamento destes servidores.
Agora à tarde chegou à redação do blog do Carlinhos o comunicado oficial dos médicos de Lago da Pedra.
Comunicado Oficial
Os médicos do Hospital Regional Dr. Rubens Jorge de Lago da Pedra vêm, por meio deste comunicado oficial, informar a Direção do Hospital, à Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), ao Governo do Estado e à comunidade local que, temporariamente, as atividades de consultas ambulatoriais e regulação de leitos pelo NIR estarão paralisadas.
Ao longo dos últimos quatro meses, temos enfrentado atrasos em nossos salários, sendo que o último pagamento recebido refere-se ao mês de dezembro. Em virtude desta situação, decidimos com pesar, cuidar exclusivamente dos pacientes já internados e não aceitar novos pacientes até que recebamos o pagamento referente aos meses de janeiro e fevereiro, e tenhamos uma proposta de regularização do pagamento dos salários.
Reiteramos que esta decisão foi tomada pelos médicos em prol de garantir condições adequadas de trabalho e remuneração justa, sem prejudicar a qualidade do atendimento aos pacientes e o bom funcionamento do hospital.
Apresentamos nossas sinceras desculpas pelos transtornos que esta paralisação possa vir a causar à população, e asseguramos que estamos comprometidos em resolver esta situação o mais breve possível, para que possamos retomar as atividades normais de atendimento à comunidade.
Atenciosamente,
Médicos do Hospital Regional Dr. Rubens Jorge de Lago da Pedra
Equipé médica do Hospital de Lago da Pedra, foto de arquivo |
Via Blog Do Carlinhos Filho