fbpx

MIRADOR – Inaugurada nova sede da Promotoria de Justiça

Nova sede da Promotoria de Mirador

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira, 10, a nova sede da Promotoria de Justiça de Mirador. O prédio, localizado na Av. Cândido Moreira dos Reis, s/n, Alto Alegre, tem 212,74 m² de área construída, em um terreno de 900 m². O investimento total feito pela instituição foi de R$ 1.137.510,14.

O prédio conta com dois gabinetes de promotores de justiça, duas salas de assessores, sala de servidores, sala de reunião, arquivo, quatro banheiros acessíveis, copa, área de serviço, recepção, protocolo, sala de rack, sala de segurança, entre outros espaços.

Autoridades descerraram a placa de inauguração

A Promotoria tem acesso e vaga de estacionamento para pessoas com deficiência, idosos e gestante, além de respeitar as normas ABNT NBR 9050:2015 (acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos) e ABNT NBR 16537:2016 (acessibilidade, sinalização tátil no piso, diretrizes para elaboração de projetos e instalação). Uma plataforma garante o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção ao segundo pavimento do prédio.

CERIMÔNIA

Aarão Castro falou sobre avanços com o novo prédio

Durante a inauguração, o promotor de justiça Aarão Carlos Lima Castro, que responde pela comarca, afirmou que o novo prédio permite um melhor atendimento à população. “Tínhamos aqui uma boa parceria com o Fórum, mas ficávamos a depender do Poder Judiciário para termos salas cedidas. Agora temos um prédio próprio, de fácil localização, onde a população de Mirador se reconhece como agente de transformação, fazendo do MP seu parceiro”, avaliou.

Para Ednarg Marques sede homenageia população

Para o diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão do MPMA, Ednarg Fernandes Marques, ao inaugurar uma nova Promotoria de Justiça, o Ministério Público presta uma justa homenagem à população, que é a destinatária de seus serviços. “Neste prédio, membros e servidores poderão prestar melhores serviços à sociedade”, avaliou.

Prefeita falou em nome da comunidade

A prefeita Maria Domingas Gomes Cabral Santana, destacou a satisfação em participar da cerimônia e agradeceu, em nome da população de Mirador. “A população de nossa cidade merece um prédio desse porte”, afirmou.

Danilo Castro ressaltou que Promotoria é um espaço da sociedade

O procurador-geral de justiça em exercício, Danilo José de Castro Ferreira, afirmou que a Promotoria de Justiça de Mirador é de grande importância para atender às necessidades da população, lembrando que o município abriga uma unidade de conservação, o Parque Estadual de Mirador.

Para o procurador de justiça, o Ministério Público tem que estar próximo para tentar solucionar todos os problemas que atingem a população. “Esse prédio não é somente de promotores e servidores. É principalmente para o povo, especialmente para aqueles mais humildes, que enxergam na Promotoria um meio de garantir os seus direitos”.

Estiveram presentes à solenidade o prefeito de Sucupira do Norte, Marcony da Silva dos Santos; o promotor de justiça da Comarca de Colinas, Carlos Allan da Costa Siqueira; e o diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Júlio César Guimarães.

Redação: CCOM-MPMA

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook