fbpx

Moradora do Pé de Ladeira destaca importância do Posto de Saúde entregue por Adelbarto Santos

O prefeito Adelbarto Santos entregou no último final de semana o Posto de Saúde da comunidade Pé de Ladeira, zona rural de São Francisco do Maranhão, e também a iluminação pública da localidade.

Os moradores que antes eram atendidos na escola, passam a realizar os procedimentos de Saúde no novo posto, que recebeu o nome de Joana Rodrigues Barbosa ‘Kôta’.

“Estamos entregando o posto, mas mais importante que essa entrega é a qualidade do atendimento ao público. Esta obra conta com salas adequadas, climatizadas, além de mão de obra qualificada”, disse o prefeito.

A moradora Andressiana explica como era a dificuldade da comunidade em conseguir simples procedimentos de saúde. Ela destaca sua felicidade com a inauguração do posto. “Eu estou muito feliz, graças a Deus, pois aqui era muito difícil para vacinarmos as crianças, ou até nós mesmos quando precisávamos de uma consulta ou outro procedimento, tínhamos que ir no Pequizeiro ou no Ribeirão. Agora ficou bem melhor. Quero parabenizar ao prefeito, que fez essa obra maravilhosa”, disse ela.

O secretário de Saúde, Raimundo Neto exalta a qualidade da mão de obra disponibilizada à população, como também a estrutura da obra inaugurada.

“Esta obra é muito importante porque mostra que estamos alcançando a nossa meta, que é chegar a todas as localidades com serviços de qualidade. Estamos entregando hoje esse excelente instrumento de trabalho com a estrutura de uma unidade de Saúde”, disse ele.

Por meio do programa Construindo um Novo Sorriso, voltado à Saúde Bucal, profissionais de atendimento em Saúde participaram da solenidade, a exemplo de dentistas e técnicos em Saúde Bucal.

O chefe do Executivo Municipal anunciou ainda a construção de um posto de saúde, uma praça e uma academia no povoado Belo Monte. “Já conseguimos também uma emenda no valor de R$ 3 milhões para calçamento para o São Bento, Almas e Pé de Ladeira, Boa Esperança, Taboca e Brilhante”, completou Adelbarto.

Com foco na melhoria do atendimento à população, segundo o prefeito, a administração municipal tem levado diversas ações. “Nos últimos dez meses já entregamos mais de 30 obras em vários povoados, o que mostra o nosso compromisso e respeito com a população”, finalizou.

O ato solene contou com a presença de secretários, assessores municipais, aliados e moradores da comunidade e região.

Colaboração Vando Clepi

Via Somos Notícias

 

 

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook