No dia 17 de junho do ano de 2018, por volta das 19h, a equipe da Unidade Operacional da PRF em Balsas, foi acionada pela CIOP para comparecer no km 403 da BR 230, no município de Balsas/MA, pois havia um acidente envolvendo o veículo Fiat/Palio Fire Econ, cor prata e placa NNE3094.
A equipe PRF submeteu o condutor do referido veículo ao exame de alcoolemia, quando ficou constatado o teor de 0.54 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a portaria nº 002/2002, do INMETRO, o valor de 0.49 mg/L. O condutor, na qualificação de AUTOR de Dano Qualificado, conforme apurado, teria quebrado janelas do veículo e agredido fisicamente o outro envolvido na colisão, qualificado na ocorrência como VÍTIMA de dano qualificado e lesão corporal.
A vítima declarou que o agressor desembarcou do seu veículo com outros três envolvidos e o agrediram fisicamente e depredaram o seu veículo Fiat/Palio Fire Flex, cor verde e placa HQA7424. Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante, Dano Qualificado e lesão corporal. Enquadramento(s): embriaguez ao volante, dano, lesão corporal.
Outra ocorrência de embriaguez ao volante foi registrada na manhã de domingo (17), no km 425, da BR 230, município de Balsas/MA, uma equipe PRF abordou o veículo VW/Saveiro, placa OJP-9205. De imediato foi realizado o teste de etilômetro no condutor, que teve como resultado 0.35 mg/l, foi realizado um reteste com resultado 0.40 mg/l. O mesmo foi enquadrado por embriaguez ao volante e conduzido à 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas.