fbpx

Mulher é morta por policial durante perseguição a assaltantes no bairro Cohab, em São Luís

Uma mulher foi morta durante perseguição a dois assaltantes, na noite desta quinta-feira (16), no bairro Cohab, em São Luís. Pelas informações, ela estava chegando em casa quando foi alvejada por um dos tiros disparados contra os assaltantes.

Os disparos teriam sido feitos por um policial militar reformado. Ele não teve a identidade divulgada.

Atingida no tórax, a mulher não resistiu e morreu na calçada de uma residência, a 50 metros da casa dela.

Segundo o jornalista Jeisael Marx, a vítima estava voltando do trabalho e foi alvejada por um policial que perseguia um sujeito, que havia tentado um assalto em outra rua, portando uma arma de brinquedo.

“A vítima não foi assaltada, não foi atacada, estava apenas tentando se proteger quando viu a movimentação na rua. Estava a poucos metros de casa”, diz o jornalista.

Ele acrescenta: “policial irresponsável querendo dar uma de herói. Atirou de longe contra o sujeito. Acertou mortalmente a vítima. Isso porque já havia atirando antes, na outra rua onde a ocorrência iniciara. Aí, registram os fatos de maneira distorcida para não assumir a responsabilidade, e ainda espalham a versão falaciosa com a pretensão de proteger o policial”.

Segundo informações divulgadas pelo portal O Informante, a mulher estava sendo assaltada por dois homens, quando um policial militar que presenciava o crime sacou um revólver e atirou contra os ladrões.

Houve troca de tiros, um dos assaltantes foi atingido e morreu. A vítima da tentativa de assalto também foi baleada durante a troca de tiros e acabou falecendo no local.

Os assaltantes estavam em uma moto Honda Twister, quando iniciou o confronto com o policial reformado. Um dos suspeitos foi detido pela polícia, enquanto o outro acabou sendo baleado quando tentava fugir pela feira da Cohab. Ferido, não resistiu e veio a óbito.

A mulher baleada estava em seu trajeto de volta do trabalho quando foi atingida pelos disparos no momento do confronto a menos de 50 metros da sua casa, onde faleceu antes de ser socorrida.

O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Não há informações se o policial que efetuou os disparos foi preso. Ele deverá prestar depoimento e responderá por homicídio.

Via Gilberto Lima

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook