fbpx

Neste domingo, dia 15, Tuntum venceu o Imperatriz na decisão da Série B do Maranhense.

 

No Estádio Rafael Seabra, na cidade de Tuntum, o time da casa derrotou o “Cavalo de Aço” por 3 a 1, conquistando a Série B do Maranhense 2023 de forma invicta.

Os gols da partida foram marcados por Marciano, Alysson e Debu pelo time vencedor, e por Rômulo pelo lado da equipe da Região Tocantina.

Ambas as equipes garantiram vaga na Série A do Maranhense. O Tuntum, atual campeão da Copa FMF, conquistou mais um título e retornará à primeira divisão após cair em 2022.

O JOGO

A partida teve um início acirrado, com uma boa presença de público. Logo aos 3 minutos, Marciano aproveitou um lançamento longo de André Radija, que inicialmente parecia despretensioso, e marcou o primeiro gol.

O Imperatriz, desatento, sofreu seu segundo gol rapidamente. Em um cruzamento preciso de Marciano pela ponta direita, Alysson cabeceou para ampliar a vantagem.

No segundo tempo, o Imperatriz voltou com mais determinação, especialmente com a entrada de Hiltinho, que trouxe criatividade à equipe.

Em um cruzamento de Hiltinho, o experiente meia-atacante Rômulo marcou de cabeça, diminuindo a diferença no placar.

O técnico do Tuntum, Marlon Cutrim, colocou Cléber Pereira para fortalecer o ataque da equipe. Enquanto isso, o Imperatriz, com a dupla Everson Bilau e Jheimy, tentava contra-atacar.

Aos 35 minutos do segundo tempo, o volante do Tuntum, Rodrigo, foi expulso pelo árbitro José Henrique de Azevedo Júnior. Marlon Cutrim substituiu Cléber Pereira e reforçou o meio-campo com Cássio, camisa 10.

Por sua vez, o Imperatriz também ficou com 10 jogadores aos 44 minutos do segundo tempo, devido à expulsão do volante Gustavo Gomez.

Mesmo com um jogador a menos, o “Cavalo” quase empatou a partida, com duas tentativas consecutivas de Wellington Júnior e Everson, ambas defendidas pelo goleiro Dida e afastadas pelo zagueiro do Tuntum, Robinho.

Por fim, aos 48 minutos do segundo tempo, Debu marcou em um contra-ataque, colocando a bola na saída do goleiro Léo e determinando o resultado final do confronto.

O Informante

Deixe um comentário

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Facebook